SUÍTES COM SUSPEITOS OU CONFIRMADOS.
PROTOCOLOS PARA APARTAMENTOS COM HÓSPEDES SUSPEITOS OU CONFIRMADOS

OBJETIVOS
Estes procedimentos visam padronizar a conduta com relação a permanência de hóspedes suspeitos ou confirmados nas dependências do hotel, visando o bem-estar e a segurança de todos os envolvidos no processo.
LIMPEZA E DESINFECÇÃO DE APARTAMENTOS COM HÓSPEDES SUSPEITOS OU CONTAMINADOS

A limpeza da UH onde o hóspede suspeito ou contaminado se encontra, será efetuada 3 dias após a transferência ou checkout do mesmo.
Este prazo também será obedecido quando houver uma permanência maior no estabelecimento.
De 3 em 3 dias o hóspede será direcionado a outra UH disponível e a antiga permanecerá fechada durante 3 dias. Somente após este período, um colaborador, devidamente paramentado, fará a desinfecção com peroxido de hidrogênio. Somente após a desinfecção as camareiras poderão fazer a limpeza habitual.

LIMPEZA GERAL
A limpeza geral dos apartamentos obedece ao mesmo rigor, exceto os prazos de quarentena nas UHs.
CHECK-OUT DE HÓSPEDES SUSPEITOS OU CONTAMINADOS
O checkout deverá ser solicitado por telefone sendo que o hóspede não precisará passar pela recepção, podendo se encaminhar diretamente ao transporte. A assinatura de documentos pode ser feita pelo responsável.

COLABORADORES
PROTOCOLOS AOS COLABORADORES DOM SOLLIEVO HOTEL COVID-19

OBJETIVOS
Estes protocolos visam padronizar a conduta com relação ao novo Coronavírus COVID-19, visando minimizar os impactos provenientes desta pandemia.
CUIDADOS PESSOAIS
- Evitar contato físico como beijos, abraços e apertos de mão, seja na rua ou no trabalho.

- Usar máscara durante todo o expediente de trabalho.
- Lavar as mãos com sabonete bactericida constantemente e sempre que entrar em contato com superfícies que sejam de manipulação coletiva, dinheiro, corrimãos de escadas, ônibus, etc.
- Usar álcool gel para desinfecção.
- Se estiver com febre, tossindo ou dores no corpo, estará o colaborador dispensado das atividades, devendo procurar uma unidade de saúde se os sintomas se agravarem, avisando imediatamente a empresa.
CONDUTA INTERNA EM CASO DE SUSPEITA DE COVID-19
Em caso de Colaborador ou Familiar Suspeito de Contaminação pela COVID 19, o mesmo deverá ser afastado de suas atividades, procurando imediatamente uma Unidade de saúde para Triagem e encaminhamento para a Coleta e de Exame PCR. Se o resultado do exame for Negativo, se o colaborador estiver em condições de retorno ao trabalho, ou seja, sem sintomas de Gripe ou outro tipo de Virose, poderá retornar às suas atividades.
Em caso de Testar Positivo: O colaborador cumprirá as medidas de Isolamento até receber alta por escrito do Médico Responsável por ele.
Os colegas de trabalho que mantiveram contato com este colaborador, passarão por Triagem e ficarão em observação desde o início do afastamento e por mais 14 dias após, caso o colaborador Atestar Positivo.
TRIAGEM:
- Monitorar se terão febre
- Dor de cabeça
- Dor no Corpo
- Ou qualquer outro sintoma de Gripe ou Resfriado
Procedimento ao Relação aos Hóspedes, caso algum Colaborador venha Testar Positivo:
- Comunicar aos hóspedes que passaram pelo hotel nas últimas 36 horas antes do Colaborador apresentar os sintomas e os que estiverem no hotel neste período.
Todos estes procedimentos ainda estão sendo alterados a cada recomendação da OMS, visando a segurança de todos.